Reajuste do Convênio SISDEP-UNIMED PALMAS

Com o aniversário do contrato realizado entre SISDEP e Unimed Palmas (20/10/2019), conforme disposição contratual, haverá reajustes legais, de modo que incidirá o referido reajuste na folha de setembro de 2019, com a cobrança em outubro de 2019.

O reajuste é calculado levando em conta a sinistralidade (todos os gastos de utilização dos usuários, como consultas, exames, cirurgias etc) do nosso grupo somada ao INPC – Planos de Saúde.

O nosso grupo teve uma sinistralidade de 59,19%, com isso a ANS autoriza que a Unimed Palmas reajuste nosso plano levando em consideração o reajuste financeiro pelo INPC – Planos de Saúde, que esse ano ficou em 9,39%.

Conforme consta no regulamento inicial temos 2 tabelas, a tabela 1 os valores pagos à Unimed Palmas e a tabela 2 que é a que efetivamente é cobrada dos usuários. Convém informar que as Associações e Sindicatos que administram planos de saúde aplicam uma taxa de carregamento sobre o valor, de modo que o SISDEP vinha aplicando taxa de carregamento de 5% até o reajuste do corrente ano, entretanto, após análise e como forma de reduzir a oneração ao filiado-usuário, a próxima tabela de reajuste contará somente com 2% de taxa de carregamento, portanto, haverá redução da quantia de 3%.

Assim, a partir de 20/10/2019, nossa tabela já será reajustada, o que faz com que o SISDEP tenha que alterar os valores a serem descontados dos filiados já na folha de setembro que será paga em 01/10/2019. Portanto os valores a serem descontados dos filiados na folha de pagamento do mês de setembro de 2019 já serão os constantes da tabela 02 (imagem abaixo).  

Para fins de informação a todos, foi diligenciado à Operadora – Unimed Palmas no sentido de diminuir o referido reajuste, tendo inclusive conseguido audiência com o Dr Jorge Mendes, Diretor de Mercado da Unimed Palmas, entretanto, conforme nos fora informado, o presente reajuste foi o mínino e teve como parâmetro o INPC – Planos de Saúde, não havendo adição de reajuste técnico por parte da Unimed, razão pela qual não houve possibilidade de redução do referido reajuste.

Filiados que necessitarem de maiores esclarecimentos poderão nos contatar que responderemos a todas as dúvidas pelos fones: 63 3215-1538 / 63 9 8435-0217 (Secretária) e 63 9 8435-0221 (Presidente).

© 2019 SISDEP — Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins