Fundação da ANSDEPE foi anunciada nesta terça-feira, dia 08/12

Foi fundada, nesta última terça-feira (08), a Associação Nacional das Servidoras e dos Servidores das Defensorias Públicas Estaduais (ANSDEPE). A entidade tem o objetivo de congregar os servidores e as servidoras da Defensoria Pública em todo o país. O SISDEP fez parte do processo de construção dessa articulação nacional e está na composição da primeira diretoria da ANSDEPE.

Assim, em reunião, foi finalizado o estatuto da entidade e declarada a sua fundação. O trâmite agora será para realizar o registro da Associação. O Presidente do SISDEP e Vice-Presidente da ANSDEPE, Richards Rodrigues, ressalta a relevância da criação da entidade nacional dos servidores da Defensoria Pública: “Sem dúvida é uma data histórica para os servidores de Defensoria, com a criação de uma entidade de alcance nacional. E, ainda, o SISDEP representando os servidores do Estado do Tocantins, principalmente em uma função já estratégica como o cargo de vice-presidência”, comemora.

Faz-se necessário, também, mencionar que o SISDEP também ocupa o cargo de Diretoria de Comunicação, na pessoa de Alessandra Bacelar, membro do Conselho Fiscal do SISDEP.

Confira a nominata completa:

I – Presidente: Érica Meireles – DPE/SP

II – Vice-Presidente: Richards Rodrigues – SISDEP/TO

III – Tesoureiro/a: Louis Servilha – ASSEDEPAR (PR)

IV – Secretário: Brunno Gozzi – ASDPESP

V – Diretora de Comunicação: Alessandra Bacelar – DPE/TO

VI – Diretor de Políticas Institucionais: Gustavo Belmonte – ASDPERJ

VII – Diretor de Assuntos Legislativos: Thomas Vieira – ASEDPERS

VIII –Diretor de Assuntos Jurídicos: Leonardo Custódio – DPE/RJ

IX – Diretor de Formação e Eventos: A CONFIRMAR

X – Diretor de Articulação Social: A CONFIRMAR

© 2019 SISDEP — Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins